Powered By Blogger

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

JOELMA DO CALYPSO MANDA UM DE SEUS FÃS DEIXAR O HOMOSSESSUALISMO. VEJA O VÍDEO


A cantora Joelma, da banda Calyspo, já disse em várias oportunidades que é evangélica, da Assembleia de Deus, e que ainda pretende gravar um disco com canções gospel. Mas sua posição “cristã” sobre o homossexualismo rendeu a ela uma enxurrada de criticas nas redes sociais nesta quinta (2).
Em um vídeo postado no YouTube ela aparece aconselhando um fã não identificado a deixar de ser gay. “Você vai se converter, vai virar homem, vai casar, ter filhos”, diz ela no inicio do vídeo feito durante sua chegada no aeroporto de Breves, município do interior do Pará. O rapaz responde que vai “adotar um”.
A cantora insiste, “Você vai dar muita alegria para o seu pai, sua mãe”. A resposta do fã foi: “Mas eu já dou do jeito que sou”. No final, ela diz que os pais do rapaz ficariam radiantes se ele abandonasse o homossexualismo. “Sem dizer papai do céu que vai ficar assim, com você, maravilhado”, conclui.
Durante uma entrevista ao programa de Marília Gabriela, no SBT, em abril deste ano, a cantora comentou sobre sua fama de musa gay. “Eu sei que muitos deles gostam do meu trabalho. Acho que é por causa das roupas, a dança também atrai muito esses olhares. Eu tenho alguns amigos também, como meu maquiador”, disse ela na ocasião.
O assunto foi amplamente comentado nas redes sociais. A maioria criticava Joelma pelas suas palavras. Ela acabou usando sua conta no microblog para se defender. No início da noite, ele escrever “Foi em Belém. Um dos ‘abusados’ do Calypso estava brincado comigo, falando das intimidades deles para mim. Fiquei vermelha e brinquei. Se eu fosse preconceituosa, meu melhor amigo não seria gay”. Logo após, escreveu outro tuite, mais direto: “Se eu fosse preconceituosa meu melhor amigo não seria um gay. Aroldo (nome de guerra, Velany)”.
Mesmo assim, a hashtag #calabocaJoelma foi usada em vários comentários e a cantora foi chamada repetidas vezes de homofóbica.  Sua assessoria emitiu nota dizendo que a Banda Calypso tem um público gay grande e que Joelma não tentou “converter” o fã. O material divulgado afirma:
“Na verdade, ela é uma pessoa ligada a religião, ela tem os princípios religiosos dela, mas isso não quer dizer que seja preconceituosa. Ela trabalha com vários homossexuais e tem esse público enorme há muito tempo. Cerca de 90% dos fãs da Calypso são homossexuais e eles estão completamente ao lado dela, porque conhecem ela. Muitos deles sabem da relação dela com a religião e brincam dessa forma para deixá-la constrangida, vermelha e ela brinca assim para reverter a situação, mas não que ela queira converter alguém, é uma troca de brincadeiras”.
Veja o video:

Nenhum comentário:

Postar um comentário