O piloto da NASCAR Black Koch tem
enfrentado o que muitos caracterizam como perseguição religiosa. Ele participa
do comercial da campanha “The Rise Up and Register” que tem como objetivo fazer
com que 1 milhão de pessoas votem esse ano nos Estados Unidos.
A propaganda dessa mobilização seria
divulgada na ESPN, mas como o site oficial tem links para o site do Koch, que é
cristão e defende o voto em candidatos que sejam contra o aborto, a empresa
decidiu não aprovar o comercial.
A explicação do canal de esportes é que
os critérios da empresa barra qualquer tipo de mensagens tendenciosas ou de
instituições religiosas. Como o site da campanha fazia referencia ao site do
corredor que é um cristão fervoroso que utiliza suas horas vagas para ministrar
em igrejas, a ESPN decidiu não divulgar a campanha.
Em entrevista ao programa Fox &
Friends no final de março Koch chegou a comentar o caso. “Não pensei que a
minha fé em Cristo teria impacto para um patrocinador transmitir um comercial
ou não”, afirmou.
O piloto de apenas 26 anos também disse
que não pretende negar suas crenças. “A única coisa que não vou fazer é renegar
minha fé, só porque um dos meus patrocinadores em particular não gosta da
maneira como eu expresso minha crença, que é o que eu faço quando tenho um tempo
livre”.
No final de semana passado Blake Koch
estava pronto para correr em Dallas, mas foi obrigado a parar seu carro por não
ter um patrocinador oficial. Diante desse dilema o site ChristianCinema.com
resolveu patrociná-lo para que ele não deixe de participar das outras corridas.
Foi graças a esse apoio que Kock
conseguiu correr na “O’Reilly Auto Parts 300″ no Texas pela Motor Speedway.
“Isso me mostra que muito tem Deus em suas mãos e por isso Ele me enviou o
ChristianCinema.com justamente no momento adequado”, disse o jovem piloto.
“Estou muito entusiasmado para alentar
as famílias em sua fé e isso é muito importante para mim. Deus é sempre fiel!”,
declarou ele que agora precisa de um novo patrocinador principal.
Para conseguir novas marcas para apostar
nesse piloto da NASCAR o ChristianCinema.com iniciou uma campanha nas redes
sociais com a hashtag #KeepBlakeRacing para criar consciência entre as
empresas. “Essa é uma grande oportunidade para manter sua carreira e ao mesmo
tempo divulgar os filmes cristãos que refletem os valores da família”, disse o
diretor do site sobre o apoio.
Traduzido e adaptado de Notícias
Cristianas
Nenhum comentário:
Postar um comentário