Powered By Blogger

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

PASTOR MIRIM MATHEUS MORAES É ENTREVISTADO POR DANILO GENTILI, VEJA O VÍDEO

O pregador mirim, Matheus Moraes, 13, esteve no programa “Agora É Tarde”, da Band, sendo entrevistado por Danilo Gentili, que também é um dos repórteres do programa humorístico CQC.


No “Agora É Tarde”, Gentili disse que encontrou o pregador mirim Matheus quando estava procurando na internet, crianças autênticas, curiosas, que tivessem algo “legal” para levar ao programa.Matheus disse que começou a pregar desde os 6 anos, mas que desde os 2 anos já tinha um chamado de Deus por ter habilidade para tocar instrumentos.Após mostrar o vídeo onde a equipe do programa encontrou o pregador, mostrando Matheus gritando durante as pregações, Gentili questionou se ele não teria medo das conseqüências dos gritos forçando a voz quando ficasse mais velho, Matheus disse que não.Bem descontraído, Matheus chegou a brincar algumas vezes com Danilo Gentili, por exemplo, quando Gentili perguntou se os vizinhos não reclamavam dos seus gritos. “Não cara, eu prego na igreja, não em casa”, fazendo o público cair na gargalhada.Um dos momentos em que o Matheus foi bastante aplaudido foi o seu comentário sobre elogios e críticas. “Eu costumo dizer que o elogio destrói mais do que a crítica, porque a crítica, ainda que seja doída, ela ajuda você a melhorar cada vez mais, e o elogio destrói o homem, que é a vaidade”.Ao final, Gentili agradeceu a presença do pregador mirim e disse: “Obrigado Matheus, a paz do Senhor, irmão; ora por mim, hein?”.A história de MatheusMatheus (13), foi fruto de uma gravidez surpresa, pois sua mãe teria passado pro um processo cirúrgico para não ter mais filhos, no entanto, teve ao menino. Quando bebê ficou em coma devido a problemas respiratórios e durante este tempo a família buscava forças em súplicas a Deus e a recuperação do menino foi tida como milagre para eles. Algum tempo depois, o pai de Matheus, Juanez Moraes, membro da Assembléia de Deus tornou-se pastor e passado três anos, mesmo não sabendo falar ao certo, o pequeno garotinho começou a seguir os passos do pai e levou pela primeira vez o sermão a igreja, sendo reconhecido como pequeno missionário aos seis anos de idade. “Lembro perfeitamente: foi na cidade de Estrela Dalva, no interior de Minas Gerais, eu nem sabia falar direito.” Conta o menino.“Nunca deixei e nem deixo de fazer nada por conta do Evangelho. Eu tenho uma vida normal, como toda criança: jogo bola, vou à escola [ele está no sexto ano do Ensino Fundamental, na escola particular Santa Mônica, no Rio de Janeiro], convivo com amigos (…). Faço tudo o que as demais crianças fazem, mas com responsabilidade, pois tenho um compromisso com Deus. Eu sabia qual era a minha missão. Deus tinha uma promessa para mim. Tive certeza da minha vocação aos cinco anos, quando estava louvando em uma igreja do Méier e Deus falava comigo sobre a cura”. Conta Matheus, afirmando nunca ter sido pressionado a caminhar na vida religiosa e continua falando que muitas vezes sofre preconceito por sua escolha. “Hoje, 70% dos meninos querem ser jogadores de futebol e sinto que sou discriminado por pregar a Palavra, pelo fato de correr atrás da Bíblia. Eles não gostam, encarnam em mim. Não sou um garoto admirado”, conta ele. Matheus tem 30 DVDs com louvores e cantos gravados, à venda em seu site. E não só tem as funções de pastor, cantor e estudante, como uma agenda de viagens rotineiras em sua vida.Confira a entrevista


2 comentários:

  1. Gostei bastante, sem falar q o Matheus fala as coisas super bem!!!

    ResponderExcluir
  2. pois eu contrario de muitas pessoas admiro muito esse garoto pois ele tem a coragem de vencer os preconceito,e servi a deus com corpo e alma!!!

    ResponderExcluir