Powered By Blogger

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Rosania Rocha, "Esposa" de Lanna Hollder, Abre o Jogo em Entrevista


Homossexualismo, Igreja Gay, PL 122, Rejeição, Queda e Disciplina pós Envolvimento com Famosa Pregadora Lanna Holder, tudo na entrevista de Rosania Rocha. Ela é Rosania Rocha, esposa(o) de Lanna Holder. Ela concedeu uma entrevista para o Blog Ex-Hetero expressando sua satisfação em fazer parte de um projeto de inclusão de gays, lésbicas e simpatizantes em uma nova Igreja Cristã em São Paulo.
Não pretendo discutir “personalidades” com o artigo que notadamente circula na rede; apesar de que não posso também expressar apoio frente a decisão dos envolvidos nesse novo projeto. Parte do sucesso do tema se dá pela notoriedade que é justificada no grande sucesso que a missionária Lanna Holder obteve quando ainda defensora dos verdadeiros princípios cristãos sobre família, casamento hetero e relações sadia.
lanna e esposa.jpg
Lanna foi bem influente no meio gospel, tendo alcançado fama depois de suas aparições no congresso dos Gideões Missionários da Última Hora (Camboriú) contando o testemunho de como Deus a havia livrado do lesbianismo, a missionária contraiu matrimonio e se projetou em uma carreira singular no âmbito pentecostal. Conhecida pelos admiradores pela grande capacidade de memorizar textos bíblicos, Lanna foi imitada por centenas de mulheres assembleianas.
“Com apenas 12 anos de idade conheci o lesbianismo. Aos 17, fui a uma boate gay e tive a minha primeira intimidade sexual com mulher. Logo depois desse acontecimento, saí de casa para morar com uma mulher 12 anos mais velha do que eu”, revelou Lanna em uma entrevista antiga ao portal ELNET.
Segundo consta em sua entrevista, Rosania Rocha, voltou para o Brasil mesmo ainda tendo ligações com o filho que continua nos Estados Unidos. Apesar de ter um conhecimento relativo da musica cristã pentecostal depois de ter lançado dois CDs evangélicos, Rosaina estaria trabalhando em um CD Pop Rock.
rosania.jpg
Para ela, ela se vê já bem evoluída em tudo na área da adoração que por enquanto não teve condições de mostrar. Ao falar se seu procimo trabalho será gospel ela diz: talvez eu trilhe caminhos diversificados, dos de antes, mas a minha direção será sempre meu Mestre.
Para Rosaina, enfrentar a comunidade evangélica após o escândalo que envolveu a grande pregadora foi difícil, porque ela amava aquele ministério que era membro a dez anos.
Segundo Rosaina Rocha, ela tentou de tudo para sentir aceitação e paz novamente. Fora a parte, como conta, buscou os tratamentos que “curassem” ou “libertassem” seja qual fosse a suposta solução.
Falando no que toca a Teologia da Inclusão, Rosania Rocha afirmou que a teoria veio sugindo como um crescimento diário que gradativamente ampliou-se através de cada experiência diária e continua.
Lanna Holder.jpg
Confira a baixo parte da Entrevista que toca temas cristãos com mais propriedade bem como as pessoas que fizeram parte do processo que levou tomar sua decisão:
Falando do Pr. Ouriel de Jesus e sua família, que tiveram uma participação tão fraterna no início da sua vida ministerial, como você pretende lidar com a possível repressão que possa vir de um “amigo” e pastor de tamanha visibilidade no meio gospel.
Rosania Rocha: Ele foi sim junto com sua família participantes da minha vida durante os meus dez primeiros anos nos Estados Unidos, anos estes seguidos de muita busca e conquistas para todos nós naquele lugar! Eles eram como pais e irmãos para mim, afinal tudo era tão novo e ao mesmo tempo assustador naquele país.
Nesse ínterim eles me ajudaram, e também me deixaram colaborar e participar com o talento que Deus tinha me dado, e essa era minha maior alegria: servir ao Senhor. Eu sei que foi Deus foi quem quis me honrar naquele lugar… por isso a repreensão daqueles que se ausentaram nos momentos mais decisivos e difíceis, não valeria agora… muito menos alguém que não participou dos momentos mais agonizantes e terríveis quando mais precisei… não é ser cruel, é ser realista… eu só ouviria a repressão de quem esteve perto de mim e estes são os que mais importam para mim, realmente! Agora ao fato de visibilidade, afff, não me intimida nem um pouco esta posição de quem quer que seja! Respeito a todos,mas não temo ao homem!
lanna igreja gay.jpg
Blog Ex Hetero: O nosso blog começou uma campanha chamada#CristoesPelaPLC122. Qual sua opinião sobre o projeto de lei que pretende criminalizar a homofobia no Brasil e que alguns grupos religiosos tem chamado de mordaça gay?
Rosania Rocha: Eu estou angustiada com o tratamento humano aqui no Brasil, não só homofóbicos mas de tudo! Os cristãos ao invés de pregar a paz, incitam a guerra, a dor! É bíblico! Quer saber de uma coisa? A esperança é Cristo e se nós sendo cristãos agimos assim, hostilizando, jogando fora os que o Senhor quer trazer, menosprezando misturando aos que não sabem amar, quem nós somos? Para mim não conhecem a Cristo aqueles que tal coisa fazem, e eu não apoiaria tal ato! Sob nenhuma situação nem agora nem nunca! Então esta acontecendo aquilo que Deus quer, caminhos abertos, igrejas que acolhem, leis que protegem, isto e Deus purinho! Só não vê quem não quer! Deus não vai perder para o inimigo! Ele trará sim as almas, almas estas que ELE conhece e acompanha nas caladas da noite quando ninguém os vê gritando por socorro, por misericórdia e amor! Deus não vai deixar eles morrerem! Se o povo “cristão” não quer, não quis, e não sabem lidar, então Deus está levantando , preparando, quem quer e sabe entender a situação através da ótica do Pai amoroso que é o nosso Deus, e acolher a certeza de que SOMENTE O PAI PODE JULGAR OU DEFINIR O SENTIMENTO DE UM SER HUMANO! Prestem atenção, DEUS NUNCA PERDE!
lanna.PNG
Blog Ex Hetero: Temos visto um grande assédio por parte da mídia com relação a Igreja Cristã Contemporânea dos pastores Fábio Inácio e Márcio Gladstone, que frequentemente aparecem em programas de TV, radio, jornais, revistas e sites. E com relação a essa curiosidade da mídia? Como pretende lidar com esse assédio?
Rosania Rocha: Eu vivi muito tempo fora do país e acabei de chegar, então, não estou por dentro de tudo, mas a gente sempre ouve algumas coisas aqui e ali… A mídia é sempre curiosa e sempre fazem o seu trabalho e um pouco mais não importa como! Quanto a eu lidar não sei ainda… Eu vivo muito seriamente tudo que eu abraço e isto torna as coisas mais simplificadas para mim em todos os ângulos… Sei que terei muito chão para andar, mas sempre fui destemida, agora não será diferente!
Blog Ex Hetero: O que você diria aos jovens cristãos que estão desiludidos por não conseguirem se libertar e encontrar uma cura para homossexualidade?
Rosania Rocha: Eu digo: “Queridos, não se precipitem nas suas vidas, não se desesperem , busquem a Deus o dia todo! Todo tempo! Não se iludam em viver a vida que outros querem para você, porque se funcionasse não estaríamos tao afligidos agora! Não interfira na vida de um terceiro, colocando uma pessoa na sua vida para se esconder do que você não pode fugir! Não faça isto! O único direito que é seu é o de se encontrar em Deus e esperar nEle! Pelo amor do Pai, não entre em desespero seguindo caminhos errados por se sentirem só! Você não está só! Deus tem um projeto para sua vida, do jeito que você é , se aceite e deixe o resto nas mãos do Todo Poderoso! Ele não te abandonará nem te jogará fora, Ele te mostrará o caminho, e te ensinara seu papel neste mundo! Não se entregue, CONTUDO A UMA ESPERANCA! JESUS CRISTO é SUA
BANDEIRA, ELE TE AMA! Ele não te fez para depois refazer… CONFIA NELE!
Fonte: Baú gospel

Nenhum comentário:

Postar um comentário