Powered By Blogger

quarta-feira, 4 de junho de 2014

Pastores são proibidos de visitar seleção brasileira

Pastores são proibidos de visitar seleção brasileiraPastores são proibidos de visitar seleção brasileira
O técnico Luiz Felipe Scolari proibiu os cultos na concentração que está acontecendo na Granja Comary, Teresópolis (RJ), impedindo até mesmo líderes religiosos que estiveram presentes nas últimas copas.
Nem mesmo o padre Pedro Bauer, amigo pessoal de Felipão, teve autorização para chegar perto da seleção brasileira. O padre tem tentado contato com o técnico, mas nem mesmo pelo telefone está conseguindo se comunicar.
“Eu vejo o Felipão blindado. Acho que o telefone dele está bloqueado pela CBF depois que teve aquela piada envolvendo o presidente do Atlético de Madri. Eu não consigo mais falar com ele, não sei se trocou de telefone. Mas eu respeito a posição dele de preservar e não me meto muito. Continuo orando de longe para que tudo dê certo”, disse o católico.
O padre Bauer já foi à concentração do Palmeiras em 2011 quando Felipão era técnico do time e em 2002 chegou a participar da preparação da Copa no jogo contra o Paraguai que aconteceu no estádio Olímpico.
Outro líder religioso que não teve acesso aos jogadores este ano é o pastor Anselmo Alves que esteve ao lado da seleção brasileira nas Copas de 2002, 2006 e 2010.
Ele resolveu se hospedar por conta própria em uma pousada em Teresópolis, mas não conseguiu chegar até os jogadores. “Não gosto de falar em proibição. Apenas respeito as determinações. As pessoas só devem entrar na folga. Se alguém me convidar, estarei lá. Estou aqui em Teresópolis para isso, mas até agora ninguém falou nada”, disse o pastor.
A proibição da entrada de líderes religiosos não partiu diretamente de Felipão, desde que Dunga deixou a seleção e Mano Menezes assumiu, a quantidade de cultos e momentos de oração entre os jogadores diminuiu.
Agora a CBF tem uma posição oficial sobre tema, o treinador tem que respeitar todas as religiões, mas cultos na concentração não estão permitidos e nem se pode privilegiar uma manifestação de fé dentro dos espaços de treinamento dos jogadores. Com informações UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário